Segunda BIM 03/2019 // Ensino de BIM na graduação universitária

A primeira edição de 2019 contou com a presença de 6 professores universitários que apresentaram um panorama sobre o ensino de BIM nas academias. 

Todo o evento foi gravado e estamos disponibilizando para que você possa assistir e compartilhar com seus contatos. Essa é uma iniciativa para democratizar e difundir a cultura BIM entre arquitetos e parceiros. Os eventos são realizados pelo GT BIM AsBEA-RS com patrocínio CAU-RS.

 

SOBRE OS PALESTRANTES:

  • Angélica Ponzio (FAU-UFRGS)
    Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRGS (1989), Doutorado pela UFRGS – PROPAR -(2013) ; detém o titulo de Master of Science in Advanced Architectural Design pela Graduate School of Architecture Planning and Preservation, Columbia University, NYC, (1991). Professora da UFRGS e professora colaboradora do Programa de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura – PROPAR/UFRGS. Atualmente conduz pesquisa em arquitetura de interiores modernos e contemporâneos e em métodos criativos no ensino de projeto/BIM.
  • Caroline Kehl (ULBRA)
    Arquiteta e Mestre em Engenharia Civil pela UFRGS. Atua como docente de cursos de graduação e pós-graduação desde 2010. Foi pesquisadora no Projeto FINEP intitulado TIC-HIS, o qual foi o primeiro projeto de pesquisa sobre BIM no Brasil. Desde então, vem desenvolvendo trabalhos na área. Atualmente é professora do curso de graduação de Arquitetura e Urbanismo na ULBRA Canoas.
  • Eduardo Isatto (NORIE – UFRGS)
    Membro do corpo docente da UFRGS e do Núcleo Orientado Para a Inovação na Edificação (NORIE/UFRGS) desde 1987, onde tem atuado no ensino e pesquisa na área de007 gerenciamento e economia da construção. Envolvido com o tema BIM desde 2007, quando organizou o primeiro evento com a participação do corpo técnico da BuildingSMART no Brasil, tem especial interesse na aplicação do BIM na gestão do empreendimento de construção e da sua cadeia de suprimentos.
  • Leia Bruscato (FAU-UFRGS)
    Possui graduação em Arquitetura pela UNISINOS e doutorado em Arquitetura, pela Universidade Politécnica da Catalunha (UPC). Atua como professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), na área de Representação Gráfica Arquitetônica e no Programa de Pós Graduação em Design (PGDesign), linha de Pesquisa Virtual Design, pesquisando Fabricação Digital como processo de Projeto, com ênfase no Desenho Paramétrico, estudando novas linguagens de representação gráfica.
  • Olavo Amaro da Silveira Neto (Unisinos)
    Graduado em Arquitetura (UFRGS/1986), Especialista em Projeto de Arquitetura Auxiliado por Computador (EAPC-Paris/1989), Mestre em Arquitetura (PROPAR/UFRGS-2001). Professor no Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISINOS desde 1993, onde ministra disciplinas de Projeto Arquitetônico e Computação Gráfica.
  • Vagner Wojcickoski (Univates)

O projeto Segunda BIM terá continuidade em 2019,  informaremos novas datas de inscrição nos canais da AsBEA-RS.
Lembre-se de assinar nossa newsletter, AQUI no site da AsBEA-RS, para receber em primeira mão informações sobre todos os eventos.

Mais notícias