Segunda BIM 05/2019 // BIM NA OBRA

Na edição de maio o tema foi “BIM na Obra” e contou com 4 profissionais convidados que compartilharam suas experiências e conduziram as discussões da noite.

A conversa contou com assuntos como: a forma que o BIM está sendo aplicado na obra e também como as construtoras e incorporadoras estão preparando o canteiro para receber os projetos, quantitativos e cronogramas do processo BIM.

Assista o vídeo do evento na íntegra no canal da AsBEA-RS no youtube:

Veja as fotos do evento:

PALESTRANTES:

  • Arq. Maicon Leal – Melnick

Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Uniritter em 2005 e pós graduado em Gestão de Projetos pela ESPM. Atualmente trabalha como gerente da área de desenvolvimento de Projetos da Incorporadora e Construtora Melnick Even de Porto Alegre. Participante do núcleo de implantação do BIM e Gestão Integrada dentro da empresa.

  • Eng. Natacha Sauer da Encorp

Engenheira Civil, PUCRS (2011), com MBA em gestão de projetos pela FGV e mestranda em Engenheira Civil na área de Gestão da Constução (NORIE-UFRGS).  Atualmente, responsável pela implantação de BIM 5D na Encorp Engenharia e Construções, onde também é responsável pelo setor de viabilidades, planejamento, orçamento e controle das obras. 

  • Eng. Bruna Gonçalves da Dib&Dib

Engenheira Civil, formada pela UFRGS. Possui curso de extensão em BIM, realizado na University of Texas at Austin. Trabalha na construção civil há 5 anos, desde a execução de obras até a coordenação e elaboração de projetos em BIM. Hoje atua como coordenadora de projetos BIM na Construtora e Incorporadora Dib & Dib, onde realiza, principalmente, a compatibilização de projetos executivos e a elaboração de planejamentos 4D, além de auxiliar o setor de orçamento 5D.

  • Eng. Thiago München da Athiva

Engenheiro Civil, atua na área de projetos e execução de obras da empresa Athivabrasil.

Assista a edição anterior da Segunda BIM aqui

Lembre-se de assinar nossa newsletter, AQUI no site da AsBEA-RS, para receber em primeira mão informações sobre todos os eventos.

Mais notícias