NORMAS TÉCNICAS: AsBEA-RS lança webserie de aulas gratuitas

A Webserie Normas Técnicas é uma produção das AsBEA-RS com patrocínio do CAU e apoio da Fundação Iberê Camargo. Em cinco episódios, o engenheiro Roberto Sukster apresenta abordagens interpretativas e práticas sobre a discussão e aplicação de diferentes normas no mercado arquitetônico e urbanístico brasileiro.  A iniciativa surge para qualificar a prática profissional por meio da distribuição de conteúdo especializado, fomentando a qualidade do serviço arquitetônico e a eficiência dos profissionais ou escritórios deste segmento.  

Na prática diária da profissão, muitas são as dúvidas sobre a interpretação e correta aplicação de normas técnicas e de desempenho nos projetos arquitetônicos. Também observamos grande interesse por parte do público profissional em aprofundar seu conhecimento neste assunto e, agora, a distribuição online deste conteúdo desperta interesse, curiosidade e, consequentemente, qualificação.

VIDEO #1: Norma de Desempenho NBR 15575

No primeiro vídeo da série, o engenheiro Roberto Sukster apresenta a Norma de Desempenho NBR 15575, aprofundando temas como o que é desempenho, os principais conceitos da norma e as responsabilidades do arquiteto.

VIDEO #2: Relação da Incorporadora x Escritório de Arquitetura

O segundo vídeo aborda a relação da incorporadora com o escritório de arquitetura e de que forma a Norma de Desempenho vai permear esse parceria.

VIDEO #3: Gestão de Projetos e a Norma Desempenho

Neste terceiro vídeo, apresentamos como a Norma de Desempenho pode impactar nos modelos de gestão de projetos.

VIDEO #4: Documentos essenciais sobre a Norma Desempenho

O video quatro da Websérie Normas o engenheiro Roberto Sukster traz diversos documentos que podem auxiliar os escritórios de arquitetura e arquitetos na sua formação e entendimento sobre as Normas de Desempenho.

VIDEO #5: A Revisão da Norma de Desempenho

O último vídeo da websérie fala sobre a Revisão da Norma de Desempenho, as entidades envolvidas e um pouco do processo de construção dessa revisão.

Clique AQUI e avalie o projeto.

Patrocínio: CAU-RS

Apoio: Fundação Iberê Camargo

Mais notícias