ENCONTROS CRIATIVOS – FACHADAS VENTILADAS | CAPÃO DA CANOA

Buscando promover a discussão e compartilhar conhecimento sobre temas importantes da arquitetura, o GT Inovação e Sustentabilidade promoveu, em parceria com a Portobello Shop e Portobello Engenharia, o evento Encontro Criativos – Fachadas Ventiladas, com sua segunda edição, na cidade de Capão da Canoa.

O evento aconteceu no dia 9 de abril, na Portobello Shop de Capão da Canoa. Foi uma noite de muita troca de conhecimento e informações importantes sobre a realidade do dia-a-dia dos arquitetos do litoral norte do Estado.

Fachadas ventiladas melhoram isolamento térmico das edificações através da composição de um revestimento externo não aderido. O sistema cria colchão de ar entre o revestimento e a parede externa, retardando o aquecimento da construção. Por reduzir o uso de energia elétrica e otimizar iluminação e refrigeração, é um recurso que agrega sustentabilidade e economia ao projeto.

Palestrante Luiz Henrique Manetti

Engenheiro Civil formado pela POLI-USP e MBA em Marketing pela ESPM, Luiz Henrique Manetti possui 18 anos de experiência na área de desenvolvimento de produtos e tecnologias, atuando em diferentes empresas como Vivo, Tecnisa, SGI Inc., Universidade de São Paulo e Portobello S/A. Hoje acumula os cargos de Gerente de Novos Negócios pela Portobello S/A e Secretário da revisão da Norma de Desempenho há 8 anos sendo responsável pelas respostas técnicas dadas pela ABNT aos profissionais sobre a NBR 15.575.

Lembre-se de assinar nossa newsletter, AQUI no site da AsBEA-RS, para receber em primeira mão informações sobre todos os eventos.

Mais notícias