AsBEA Talk 10/2017 // Método GEHL

O AsBEA Talk propões encontros e palestras que buscam incentivar as melhores práticas na arquitetura. E nesta edição, o palestrante convidado é o arquiteto Mauricio Duarte Pereira, do escritório Gehl Architects.

Interessado na conexão perfeita entre vida urbana, construir espaços e paisagens naturais, Mauricio trabalhou no design de projetos urbanos com o foco específico na realidade da America latina. A paixão de Maurício é trabalhar com projetos que apoiem um estilo de vida ativo e saudável, interação social diária, inovação e auto-expressão. Maurício começou como arquiteto no Brasil, e como consultor de planejamento urbano internacional. Desde 2000 tem participado de diferentes tipos de projetos – construção, design de casas, renovação de casas, habitações sociais, instalações temporárias, regeneração urbana – e nos últimos cinco anos tem projetado novos bairros e cidades ao redor do mundo. A possibilidade de trabalhar em diferentes nichos e realidades, deu a ele uma visão detalhada sobre esta prática, contribuindo para o crescimento de uma abordagem holística e um forte senso de realismo. Procurando mais conhecimento, ele estudou estratégia urbana na UDK em Berlin, Empretec, Ferramentas de empreendedorismo no SEBRAE e gerenciamento estratégico na FGV-RJ.

A qualidade dos espaços públicos e desenvolvimento de áreas de expansão da cidade, mobilidade e a metodologia Gehl estarão nos temas abordados pelo arquiteto neste encontro.

 

 

Mais notícias