Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano – Saergs 2018

O Prêmio Arquiteto e Urbanista de 2018 abriu o prazo para indicações de trabalhos. Promoção do Sindicato dos Arquitetos no Estado do RS (Saergs), a láurea é concedida anualmente com o intuito de homenagear profissionais gaúchos e projetos alinhados à trajetória histórica do sindicato. Neste ano, poderão ser indicados destaques para as categorias Setor Público, Setor Privado, Jovem Arquiteto, e para as distinções Homenagem Especial: Assistência Técnica à Habitação de Interesse Social e Homenagem Póstuma. As indicações devem ser feitas pelo email saergs@saergs.org.br até o dia 25/10.
A premiação foi criada em 2001 para reconhecer a carreira de profissionais do Rio Grande do Sul e envolver a categoria na escolha de quem considera mais representativos. A escolha dos laureados leva em consideração a relevância do trabalho, caracterizado pelo impacto das realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras inovadoras que beneficiem a comunidade brasileira.
A divulgação dos agraciados ocorre no dia 7/12 e a premiação está marcada para o dia 14/12, em Porto Alegre. Para fazer as indicações, confira o Regulamento com a descrição das categorias dos premiados aqui.
A iniciativa tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e apoio da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA RS), Associação de Arquitetos de Interiores (AAI Brasil/RS), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e  Memorial Luiz Carlos Prestes.

Mais notícias