Baixe o Caderno Técnico AsBEA-RS

O Caderno Técnico AsBEA‐RS ‐ Norma de Desempenho foi um projeto pioneiro para seu tempo. Com a publicação da primeira versão da ABNT NBR 15575 em 2008 e, depois, sua revisão e vigor em 2013, a AsBEA não demorou em mobilizar-se na constituição de um grupo de estudos que olhasse atentamente para a questão. 

O Grupo de Trabalho Normas (GTN) é, há oito anos, um subsídio importante para arquitetos e urbanistas no entendimento de conceitos das respectivas normas. Agora, compartilhamos gratuitamente tal publicação com você.

Nosso Caderno teve grande repercussão e divulgação em todo Brasil. Foi utilizado como material didático em curso de ensino superior e fonte de pesquisa para TCCs. O case ganhou voz e marcou eventos através do coordenador do grupo, o arquiteto Geraldo Collares de Faria.

Como continuidade deste projeto, o GTN atualmente empenha- se na qualificação dos memoriais descritivos emitidos pelos escritórios associados e na sistematização das informações fornecidas pelos fabricantes, sua conformidade e a conseqüente interpretação dos resultados dos ensaios apresentados. Tal trabalho visa facilitar a todos os profissionais da área, em especial aos escritórios associados da AsBEA-RS, na hora de especificar e definir qual melhor produto, componente, sistemas e técnicas construtivas adequadas e escolhida em seus projetos de arquitetura. 

 

Artigo assinado pelo Arq. Geraldo Collares de Faria

[siteorigin_widget class=”SiteOrigin_Widget_Button_Widget”][/siteorigin_widget]

Mais notícias